Nossa história parte de um sonho.
Sonhamos construir não apenas mais um empreendimento imobiliário, mas uma comunidade onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada.
Uma nova centralidade – modelo que possa contribuir para minimizar deslocamentos, inspirando, inclusive, outras grandes e médias cidades brasileiras e, além disso, que proporcione uma extraordinária qualidade de vida a seus moradores e usuários.
Portanto, sustentabilidade foi a inspiração e continua sendo a meta de longo prazo de nosso negócio. Para tornar o empreendimento Pedra Branca uma realidade, fomos buscar referências em diversos países, pesquisando como encontrar um ponto de equilíbrio entre ocupação urbana, o respeito ambiental e o foco nas pessoas.
Encontramos no movimento do Novo Urbanismo, referências para orientar nosso trabalho, ao apontar conceitos e práticas inovadoras no planejamento e construção de comunidades sustentáveis. Com a contribuição de uma equipe notável de arquitetos e engenheiros, e de profissionais de diversas áreas, estamos construindo passo a passo a comunidade que sonhamos.
Por sua estratégia com a sustentabilidade na escala do bairro e sua infraestrutura – ecodistrict, dos prédios - green buildings - e da educação do usuário verde, nossa empresa foi convidada pela Fundação Clinton a participar da iniciativa de Desenvolvimento do Clima Positivo, no qual comunidades assumem o compromisso não apenas de minimizar seu impacto ambiental, mas de implantar soluções que ajudem a reduzir danos causados por gases de efeito estufa.
Sentimo-nos honrados por sermos, dentre apenas 18 Projetos Fundadores de todo o mundo, o primeiro empreendimento da América do Sul a participar da iniciativa, e desafiados a avançar ainda mais na implementação de práticas que contribuam para a sustentabilidade do planeta.