A criação de uma cidade completa, na qual os moradores possam viver, trabalhar, estudar e se divertir sem necessidade de grandes locomoções, é um dos objetivos do bairro Cidade Pedra Branca.
Para a construção do espaço, definimos 10 conceitos essenciais, que se complementam e criam uma atmosfera agradável e acolhedora para moradores ou visitantes.
Prioridade aos pedestres
Buscando estimular a locomoção a pé, reduzindo o uso do automóvel e proporcionando uma vida mais sustentável a cada pessoa, o ambiente conta com ruas limpas, seguras, arborizadas e com acessibilidade.
Além disso, tudo que é necessário para o dia a dia está a apenas 10 minutos de caminhada.
Um uso misto: Cidade Completa
A atmosfera Pedra Branca combina diferentes funções : moradia, comércio, escritórios, lazer e educação. Tudo em quadras ou prédios agrupados, tornando o ato de caminhar útil e ainda mais agradável. Um convite para a locomoção.
Espaços públicos atraentes e seguros
Nosso ponto alto são os pontos de encontro em alamedas, que funcionam como palcos para comércio ou manifestações culturais. A combinação de cafés, praças, lojas, parques, restaurantes, calçadas amplas e arborizadas e jardins cria um ambiente seguro e atraente, que traz mais conforto para moradores e visitantes.
Diversidade de público: Cidade Complexa
O convívio de pessoas de diferentes classes, idades e culturas é uma vantagem para a qualidade social do Bairro Cidade Pedra Branca, o que gera uma riqueza de ideias e interesses para com o espaço urbano.
Senso de comunidade: Cidade Convívio
Buscando construir um endereço onde as pessoas se encontrem, o Bairro Cidade Pedra Branca integra moradores a um lugar único, no qual os vizinhos se reconhecem. Isso proporciona possibilidades de encontro e vivência para os moradores.
Densidade equilibrada: Cidade Compacta
Lugares são mais vivos e interessantes com diversidade de usos e pessoas concentrados. Assim, a densidade equilibrada ajuda a preservar o ambiente, com melhor desempenho energético, menos emissões nocivas e transporte público e redes mais eficientes. Também ocupam menos espaço e ajudam a viabilizar meios de transporte mais eficientes e menos congestionados.
Harmonia entre natureza e urbanismo
A fim de proporcionar conforto e contemplação da natureza, buscamos a melhor orientação solar e dos ventos dominantes, equilíbrio entre áreas verdes e construídas, riqueza de parques com plantas nativas e sombreamento com árvores ao longo das calçadas.
Sustentabilidade e alta performance
No ecossistema do Bairro Cidade Pedra Branca, os empreendimentos prezam pela sustentabilidade, levando materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, de baixo consumo de energia e de baixa geração de gases do efeito estufa. Além disso, priorizamos o uso de iluminação e ventilação naturais, aquecimento solar, água de chuva, gerenciamento de resíduos sólidos e muitos outros itens dentro das recomendações do sistema LEED®, a mais importante certificadora mundial de prédios verdes.
Conectividade
Através de rodovias que possibilitam múltiplas alternativas de locomoção, a Pedra Branca está conectada e integrada a outros bairros e cidades da Grande Florianópolis.
Além da presença de uma extensa rota de ciclovias, que estimula o transporte por bicicleta, e um transporte coletivo integrado à região metropolitana.
Já a conectividade digital se dá a partir de conexão Wi-Fi em ruas, praças e demais espaços públicos.
Estilo de Vida “Eu Sou Pedra Branca”: Cidade Criativa
Criamos uma cidade que incentiva um estilo de vida saudável e integrado através de atividades físicas, alimentação equilibrada e lazer, podendo ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Em conclusão, os princípios norteadores fazem do Bairro Pedra Branca é um espaço que se destaca por sua abordagem inovadora e holística para o desenvolvimento urbano, projetado para ser uma comunidade sustentável e saudável, com ênfase em qualidade de vida e bem-estar. Com infraestrutura moderna, serviços convenientes, parques e áreas verdes, a Pedra Branca é um modelo para o futuro do desenvolvimento urbano.