Espaços ao ar livre são ainda mais valorizados pós-pandemia

Tempo estimado: 2 minutos

Um dos impactos provocados pela pandemia foi o aumento da demanda por espaços ao ar livre. Fator que impulsiona a valorização de áreas públicas, exigindo a adaptação dos ambientes urbanos para atender às atuais necessidades da sociedade.  

Espaços ao ar livre se tornaram ainda mais atrativos, já que oferecem maior segurança se comparados com espaços fechados com relação a transmissão do coronavírus. Com a consolidação do trabalho remoto e híbrido, formatos que alteram a dinâmica da mobilidade urbana e da ocupação dos escritórios, a valorização da vida ativa nos bairros tornou-se uma forte tendência que contribui para o uso saudável do espaço público, incentivando a vida ao ar livre.

Movimento que reflete diretamente no mercado imobiliário. Pesquisa promovida pela Euromonitor em mais de cem países, listou as dez tendências globais de consumo. Uma das principais delas é a ressignificação do espaço urbano. Cada vez mais empresas buscam instalar seus negócios em empreendimentos comerciais a céu aberto. Assim como, estabelecimentos comerciais buscam espaços abertos e mais verdes para atenderem seus clientes. 

O incentivo à vida ao livre, consolida a valorização do uso do espaço urbano para fomentar encontros, práticas de lazer e atividades físicas. Iniciativa que estimula a convivência entre as pessoas e um estilo de vida mais saudável e colaborativo. 

Cidade Criativa Pedra Branca valoriza a vida ao ar livre 

O planejamento urbano sustentável da Cidade Criativa Pedra Branca valoriza a vida ao ar livre. O bairro planejado e conectado, onde é possível estudar, trabalhar e se divertir num mesmo lugar ao alcance de uma caminhada, contempla as necessidades das pessoas e promove a melhoria da qualidade de vida de moradores e frequentadores.

Isso porque, dispõe de uma infraestrutura completa e integrada que concentra variadas opções de comércios, serviços e lazer à distâncias confortáveis para serem percorridas a pé, de bicicleta ou por meio de outros modais ativos. Além disso, disponibiliza gentilezas urbanas em harmonia com o meio ambiente para incentivar a vida ao ar livre, estimulando as caminhadas e passeios de bicicleta, proporcionando experiências sensoriais em ruas tranquilas, limpas, arborizadas e seguras. 

Com o propósito de valorizar espaços ao ar livre, a Cidade Criativa Pedra Branca desenvolveu uma nova centralidade no bairro. O Passeio Pedra Branca, primeira rua compartilhada do Brasil, reúne lojas, gastronomia, serviços e entretenimento a céu aberto. O Projeto é pioneiro em adotar práticas do novo urbanismo com calçadas amplas e no mesmo nível da rua que permite a locomoção com segurança e em harmonia com a natureza. 

A formulação final do projeto da praça e da rua compartilhada foi desenvolvida pelo escritório Gehl Architects do celebrado arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, que também foi responsável pela requalificação de todos os espaços públicos do bairro. Com a valorização dos espaços ao ar livre, é possível desfrutar da Cidade Pedra Branca seja morando, trabalhando, estudando ou se divertindo. 

Conheça as oportunidades disponíveis e faça da Cidade Pedra Branca seu próximo endereço!

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *