Conheça um pouco mais sobre a trilha da Pedra Branca

Tempo estimado: < 1 minuto

A imponente estrutura natural sempre foi considerada ponto de orientação, uma “bússola”, para viajantes, povos nômades e ainda é referência para aviadores e aprendizes. A lasca de granito acinzentada forma um penhasco no portal de montanhas e vales da Serra do Tabuleiro e é considerada marco na localização visual e o ponto geográfico mais importante ao lado do morro do Cambirela.
Formado por rochas calcáreas, o maciço está em área de vegetação de mata atlântica de encosta, com orquídeas e bromélias e o predomínio de gramíneas no topo. A pedra se ergue a 500 metros de altitude e cientistas afirmam que  o morro da Pedra Branca tenha cerca de 120 milhões de anos.
Existem diferentes acessos para a trilha: Colônia Santana, Sertão do Maruim, Caminho Novo e São Sebastião.

O local é intensamente frequentado para prática de diferentes atividades, como o motocross, rapel, camping e trilhas. Este movimento intenso recente provocou erosões ao longo do caminho, o que requer cuidados no trajeto.
A dificuldade da trilha é média, com cerca de cinco quilômetros de caminhada até o topo, a partir do Km 226 do Contorno Viário, em construção no Sertão do Maruim. Durante o percurso existem plaquinhas sinalizando o caminho.

O que levar:

Mochila
Água
Protetor solar
Repelente de insetos
Boné ou chapéu

Capa de chuva ou jaqueta impermeável

Lanche
Câmera fotográfica pra registrar a linda vista do topo

Energia, disposição e vontade de se divertir!

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *