Cidade Criativa Pedra Branca valoriza as mais diferentes formas de arte em seus empreendimentos

Tempo estimado: 3 minutos

A relação entre arte e urbanismo está em ascensão nos últimos anos, com muitas cidades buscando incorporar a expressão artística em suas paisagens urbanas. Um exemplo referenciado em integrar arte e ambiente urbano é a Cidade Criativa Pedra Branca.

Um dos aspectos mais marcantes do endereço é a incorporação da arte na arquitetura e nos espaços públicos. Ruas, praças e edifícios são projetados de forma a se tornarem telas em branco para uma ampla variedade de expressões artísticas. Murais, esculturas e instalações artísticas se misturam organicamente ao ambiente, transformando a cidade em uma galeria a céu aberto

Essa abordagem inovadora não apenas embeleza o espaço, mas também oferece às pessoas a oportunidade de interagir e refletir sobre a arte em seu ambiente cotidiano. Ao promover a integração da arte na arquitetura, fomentar a diversidade cultural, criar espaços de convivência criativa e investir na educação artística, a cidade não apenas se tornou uma referência em urbanismo inovador, mas também um refúgio acolhedor para artistas e entusiastas da arte.  

O Grupo Pedra Branca reforça o propósito de associar e valorizar as mais diferentes formas de arte em seus empreendimentos. “Nossa conexão é cada vez mais forte com as diversas formas de arte. E a arte urbana é um importante elemento das nossas entregas urbanísticas. Estamos consolidando e ampliando esse nosso propósito, contribuindo para aproximar o público da arte em geral, poderoso instrumento de transformação social e cultural”, afirma Marcelo Gomes, CEO do Grupo Pedra Branca.

Pátio das Artes: a arte de viver o melhor da Pedra Branca

A arte é uma vertente que vem sendo expandida nos empreendimentos do Grupo Pedra Branca. As obras de arte passam a compor os espaços de uso público, provocando encantamento, reflexão e a ressignificação da relação das pessoas com o lugar.

Dessa forma os ambientes urbanos são projetados de maneira a proporcionar encontros, debates e atividades criativas. A ideia é criar um ecossistema onde os artistas e a comunidade possam se conectar, trocar ideias e interagir.

Afinal, a arte possui o poder de transformar tanto lugares quanto pessoas, impactando a vida de quem a vivencia. Seja a arte de conviver, de dialogar, a arte do encontro, da diversidade, da inovação. Essa foi a principal inspiração para o novo empreendimento Pátio das Artes, um lugar criado para celebrar a vida e multiplicar suas oportunidades ao viver em comunidade. 

O sucesso nas vendas reflete o potencial do empreendimento que teve suas 392 unidades com 148 plantas diferentes totalmente vendidas em apenas 6 dias após o lançamento. Um verdadeiro marco na história de mais de 25 anos do Grupo Pedra Branca. 

No Pátio das Artes, a conexão com a arte em todas as suas formas é o elemento central deste inovador projeto do Grupo Pedra Branca. Um empreendimento único, localizado no coração do Passeio Pedra Branca com vista para o Morro da Pedra Branca e Boulevard das Artes, o Pátio da Artes combina o morar, trabalhar, estudar e se divertir: tudo ao alcance de uma caminhada. 

Um dos diferenciais do projeto é a transformação dos halls das quatro torres do complexo em galerias de arte, espaços onde a expressão artística ganha vida e se conecta com nossas emoções mais profundas, valorizando as interações do dia a dia, com um viver sustentável, qualidade de vida e mais tempo para curtir os bons momentos. 

Cada uma delas contará histórias artísticas, proporcionando aos espectadores uma experiência enriquecedora e imersiva. Essas galerias tornam-se palcos para a expansão e o transbordamento da arte, rompendo barreiras e ultrapassando limites físicos.

As impactantes pinturas de Rubens Oestroem, as instigantes produções artísticas tridimensionais de Clara Fernandes, as surpreendentes intervenções multicoloridas de Cazão, as criativas esculturas lúdicas de Sara Rosenberg e rascunhos vivos da obra Tarot de Rodrigo de Haro compõem o empreendimento, convidando moradores e visitantes para um encontro com a arte contemporânea e com o encantamento de cada expressão artística. 

Pensando em proporcionar maior conforto e conveniência aos moradores, o Pátio das Artes contará também com uma infraestrutura completa com dezenas de espaços de lazer e convivência, incluindo: espaços de churrasqueira em ambiente aberto, piscina coberta aquecida com spa e piscina externa com comprimento de uma semiolímpica, minimercado com tecnologia de autoatendimento para a venda de produtos básicos do dia a dia, salão gourmet para diferentes encontros gastronômicos. Lounges externos integram o espaço ao pátio interno.

Além de um Coworking com ambiente coletivo, espaços individuais e sala de reunião, planejado para incentivar a geração de ideias, com ambientação informal e criativa intervenção artística. O espaço está conectado com a área externa, oferecendo um ambiente de produção também no pátio, ao ar livre.

A Mercadoteca Pedra Branca será instalada na grande praça coberta na esquina principal do Pátio das Artes. Um foodhall com diversas operações gastronômicas em um ambiente descontraído e inovador projetado pelo escritório MarchettiBonetti+ Arquitetos Associados.

Saiba mais sobre a arte de viver o melhor da Pedra Branca!

Categoria:
Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *