?>
http://buy-clomid-2013.org/ http://buylasix-2013.org/ http://buyonlinepriligy-2013.org/

Um exemplo brasileiro

Projeto inovador e inteligente

Desejamos um lugar que facilite o encontro entre as pessoas e supra nossas necessidades, sendo, ao mesmo tempo, seguro, saudável e próspero. Um lugar que traga conforto material e espiritual. Enfim, um lugar em que as amenidades urbanas convivam em harmonia com o meio ambiente, respeitando os interesses das atuais e das futuras gerações. Bem-vindo à Cidade Criativa Pedra Branca!

_MG_0812_jovens gardenia

Nossa história parte de um sonho.

Sonhamos construir não apenas mais um empreendimento imobiliário, mas uma comunidade onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada.

Uma nova centralidade – modelo que possa contribuir para minimizar deslocamentos, inspirando, inclusive, outras grandes e médias cidades brasileiras e, além disso, que proporcione uma extraordinária qualidade de vida a seus moradores e usuários.

Portanto, sustentabilidade foi a inspiração e continua sendo a meta de longo prazo de nosso negócio. Para tornar o empreendimento Pedra Branca uma realidade, fomos buscar referências em diversos países, pesquisando como encontrar um ponto de equilíbrio entre ocupação urbana, o respeito ambiental e o foco nas pessoas.

Encontramos no movimento do Novo Urbanismo, referências para orientar nosso trabalho, ao apontar conceitos e práticas inovadoras no planejamento e construção de comunidades sustentáveis. Com a contribuição de uma equipe notável de arquitetos e engenheiros, e de profissionais de diversas áreas, estamos construindo passo a passo a comunidade que sonhamos. Por sua estratégia com a sustentabilidade na escala do bairro e sua infraestrutura – ecodistrict, dos prédios - green buildings - e da educação do usuário verde, nossa empresa foi convidada pela Fundação Clinton a participar da iniciativa de Desenvolvimento do Clima Positivo, no qual comunidades assumem o compromisso não apenas de minimizar seu impacto ambiental, mas de implantar soluções que ajudem a reduzir danos causados por gases de efeito estufa. Sentimo-nos honrados por sermos, dentre apenas 18 Projetos Fundadores de todo o mundo, o primeiro empreendimento da América do Sul a participar da iniciativa, e desafiados a avançar ainda mais na implementação de práticas que contribuam para a sustentabilidade do planeta.


Cidade para as pessoas

Acreditamos que em uma Cidade para as Pessoas, o convívio e a troca de ideias devem ser abundantes e as diferentes especializações devem estar conectadas. Este é o ambiente propício para o surgimento de novos negócios, conformando uma Cidade Criativa.

Mas queremos ir além ao construir um dos melhores lugares para se viver, melhorando a cidade para as pessoas. Sabemos que o tripé da sustentabilidade envolve também a dimensão econômica e social. E precisamos irradiar esse aprendizado.

Nosso empreendimento tem contribuído para o desenvolvimento econômico da região por meio da geração de empregos e da instalação de novas empresas. Na dimensão social, além do apoio a organizações sem fins lucrativos que atuam no município, estamos participando ativamente como parceiros no processo de desenvolvimento e integração de comunidades de baixa renda em nosso entorno. Para nós, adotar o conceito de sustentabilidade é ao mesmo tempo simples e extremamente complexo.

É simples porque reflete nossa crença no equilíbrio possível entre o bem-estar das pessoas e a proteção do meio ambiente, e extremamente complexo porque nos obriga, como empresa, a buscar sempre as melhores práticas e tecnologias para garantir esse equilíbrio.

IMG_9613


MISSÃO, VISÃO & VALORES

Missão

Melhorar a cidade para as pessoas.

Visão

Ser reconhecido até 2020, entre os melhores bairro-cidade para se viver.

Valores

Acreditamos que é sempre possível fazer o melhor.
Geramos resultados através de ambientes colaborativos e inovadores.
Agimos com humildade e respeito em todos os relacionamentos.
Valorizamos a integridade das pessoas e dos processos.
Prezamos pela sustentabilidade e qualidade de vida.


10 princípios norteadores do projeto

Criar um bairro-cidade onde seus moradores pudessem morar, trabalhar, estudar e se divertir, tudo num só lugar, foi, desde o início, o que norteou a criação do bairro Cidade Pedra Branca.
Muitos são os Conceitos que amparam o desenvolvimento da Pedra Branca, mas elegemos, entre eles, os 10 que consideramos mais relevantes:

1 - Prioridade ao Pedestre: um local acolhedor e seguro, feito para as pessoas

Estímulo à locomoção a pé proporcionando uma experiência sensorial atraente, com menor uso do automóvel, fugindo-se do sedentarismo e dos ambientes fechados. Ruas limpas, seguras, arborizadas, pouco ruidosas, com calçadas amplas, dotadas de mobiliário urbano confortável, iluminação adequada, sinalização e com total acessibilidade. Tendo assim, ao alcance de uma prazerosa caminhada de 10 minutos, tudo aquilo que necessitamos para o nosso dia a dia..

2 - Uso Misto: mistura de Moradia e Trabalho - Cidade Completa

Usos intrincadamente combinados e mutuamente configurados em quadras e prédios agrupados numa mistura saudável de funções (moradia, comércio, escritórios, lazer, educação, etc) que se complementam.
Convite irrecusável ao vai-e-vem das pessoas, tornando o ato de caminhar útil e agradável.

3 - Espaços Públicos atraentes e seguros

É nos espaços públicos que a cidade floresce. Ponto de encontro dos diferentes; marcos de referência urbana; palcos das manifestações culturais e de estímulo ao contato com a natureza e com outras pessoas. O despertar de todos os sentidos por aromas, cores, sons e formas proporcionados por uma alegre combinação de cafés, praças, lojas, parques, restaurantes, calçadas amplas e arborizadas e jardins. Ambientes seguros e atraentes, que trazem animação, surpresa e bem estar para o corpo e a alma.

4 - Diversidade de Moradores: todas as idades, todos os orçamentos e tamanho de famílias - Cidade Complexa

Convívio de pessoas de diferentes classes, idades, culturas e raças, trazendo ao espaço urbano uma surpreendente riqueza de Ideias, necessidades e interesses. Um lugar assim é alegre, encantador e rico em alternativas de relacionamentos e viabiliza inúmeros e variados aspectos da vida urbana com elevada qualidade social.

5 - Senso de Comunidade: construir um endereço onde as pessoas se encontrem – Cidade Convívio

A satisfação de se sentir integrado a um lugar único, sendo reconhecido e reconhecendo boa parte de seus vizinhos. Um lugar que proporciona variadas possibilidades de encontro e de vivência.
Um lugar onde as pessoas conhecem sua história e dominem seu destino. Um lugar com vigor que reúna e Potencialize energia física, intelectual e criativa dos seus moradores.

6 - Densidade Equilibrada - Cidade Compacta

Quanto mais variada e concentrada for a diversidade de usos e de pessoas, mais vivo e interessante é um lugar. Consumidores e usuários em quantidade são requisitos primários para a viabilidade dos equipamentos urbanos, seja ele um parque, uma praça, uma loja, um café ou um cinema. Prédios multifamiliares e comerciais atendem perfeitamente este quesito. A densidade e a concentração, também, são importantes para a preservação ambiental pois proporcionam um melhor desempenho energético, reduz a emissão de gases nocivos, otimiza o transporte público e as redes de água, energia, telefonia, etc,. Além disso ocupa-se menor área de terreno com edificações
e ajuda a viabilizar meios de transporte coletivo mais eficientes, menos custosos e menos geradores de congestionamentos nas cidades, bem como a segurança do local.

7 - Harmonia entre a natureza e as amenidades urbanas

Perspectivas visuais peculiares formadas pela natureza circundante emoldurada pela expressão arquitetônica das edificações. Luz natural, ar fresco e limpo, serpenteando, livremente, por prédios convenientemente dispostos entre ruas, parques, jardins e praças. Prédios que buscam a melhor orientação solar e dos ventos dominantes. Equilíbrio entre áreas verdes e áreas construídas. Riqueza de parques com plantas nativas. Sombreamento com árvores ao longo das calçadas proporcionando conforto e contemplação. Proximidade entre a vida silvestre e a vida urbana.

8 - Sustentabilidade e alta performance do ambiente construído

Edificações projetadas e construídas com o emprego de materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, de baixo consumo de energia, de baixa geração de gases do efeito estufa. Construções com alta qualidade do ambiente interno, com vida longa, aptos a diversos usos e reusos. Uso intenso de iluminação e ventilação naturais, aquecimento solar, água de chuva, gerenciamento de resíduos sólidos e muitos outros itens dentro das recomendações do sistema LEED®, a mais importante certificadora mundial de prédios verdes. Respeito à paisagem natural, às águas superficiais e subterrâneas e à vida silvestre. A Pedra Branca preparou- se para fornecer água mineral e faz o tratamento de água e esgoto em seus empreendimentos.

9 - Conectividade

Integração por uma teia de rodovias aos demais bairros da cidade possibilitando múltiplas alternativas de ir e vir. Utilização de um transporte coletivo inteligente e integrado à região metropolitana e estímulo ao transporte por bicicleta ao proporcionar uma extensa rota de ciclovias.
A cidade se transforma em uma constelação de múltiplos centros, cada um com suas vocações, que se complementam. Um ambiente que proporciona uma maior integração através de transportes públicos, integrando ciclovias, bicicletas compartilhadas e bicicletários aos terminais de ônibus ou Metrô, e também conexão através de WI-FI nas ruas, praças e demais espaços públicos.

10 - Estilo de Vida: Eu Sou Pedra Branca – Cidade Criativa

Uma cidade mais viva e conectada, adequada ao dia a dia das pessoas, onde o caminhar ganha força e o carro é convidado a ficar nas garagens. Uma vida mais saudável. Um ambiente que proporciona uma maior integração. Recentes estudos apontam que a longevidade com qualidade de vida depende 17% da genética.
Os outros 83% dependem de práticas saudáveis de atividades esportivas, de alimentação equilibrada e de um estilo de vida menos estressante e mais gratificante. A Pedra Branca pode ajudar bastante.

PROGRAMA CLIMA POSITIVO

Pedra Branca: Primeiro projeto da América Latina a fazer parte

do Programa Clima Positivo da Fundação Clinton


Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Encontro dos C40 em Seul, Coreia do Sul – 20/05/2009: Bill Clinton, ex-presidente americano (centro); Richard Fedrizii, presidente do USGBC; Oh Se-Hoon, prefeito de Seul; David Miller, prefeito de Toronto; Boris Johnson, prefeito de Londres; e representantes dos 18 projetos selecionados.