?>
http://buy-clomid-2013.org/ http://buylasix-2013.org/ http://buyonlinepriligy-2013.org/

IV edição do Saint Patrick’s Day acontece no dia 19 de março

A exemplo de diversos lugares do mundo, o Passeio Pedra Branca também irá festejar o santo padroeiro da Irlanda, o Saint Patrick. A 4ª edição do Saint Patrick’s Day está agendada para o próximo dia 19 de março, das 11h às 19 horas, em Palhoça. O evento, que promete receber grande público assim como nas edições anteriores, já tem mais de 20 cervejarias e 20 food trucks confirmados.

Comidas e bebidas

A grande novidade para esta edição é o food truck Fresh Fit, com alimentos saudáveis, totalmente sem glúten e sem lactose. Ao todo são mais de 20 food trucks, além das lojas gastronômicas do Passeio Pedra Branca. Entre as opções estão os tradicionais hambúrgueres, diversos sanduíches, cupcakes, churros, risoto, massas, pizzas etc. Os food trucks são: Just Meat Balls, Koala Burger, Dega Food Truck, Biz Food Truck, Churras Truck,  Estação do Churrasco, Lombada, Fish and Chips, Monareta Food Bikes, Cometa, Coxinha Inc, Floripa Burger, Crepe Chérie, Spaguetti.

Já as bebidas serão mais de 50 tipos de chopes, de mais de 20 cervejarias, a maior parte delas microempresas da Grande Florianópolis. O grande destaque deve ser o chope verde, característico e produzido especialmente para o evento. As cervejarias confirmadas são: The Liffey Brew Pub, Armada, Badênia, Cervejaria da Ilha, Chopp Alemão, Coza Linda, Da Lagoa, Faixa Preta, Istepô, On Tap, Kiezen Ruw, Sambaqui, Kairós, Unika, Jester, Weinmann, Sunset, Itajahy, Blumenau e Imigração. Os preços das comidas e bebidas vão variar entre R$ 8,00 à R$ 20,00.

Atrações musicais

As bandas se apresentarão em três palcos, distribuídos ao longo da avenida principal do Passeio Pedra Branca. A banda Ogda (não achei essa banda no Google, aparece como Banda G.D.A. É a mesma?) trará a música Celta, característica do evento. Já a banda Novos Vintages promete repetir o sucesso da edição passada, com sua kombi, que se transforma em palco, e muitos clássicos do rock in roll. Outras duas atrações são a dupla Johnny e Marcolla, que farão um Blues, e a banda Ton Rock, com o seu show de rock dançante. Outras bandas estão sendo confirmadas, e prometem trazer rock e pop/rock.

Atrações paralelas

Neste domingo 19, outras atrações estão confirmadas no Passeio Pedra Branca. Às 9h30 será celebrada a Missa Católica na Praça Coberta. E nesse mesmo local, das 11h às 19 horas, cerca de 30 artesãos vão expor na Feira de Artesanato Pedra Branca. As barracas vão comercializar itens dedicados ao tema do evento, especialmente na cor verde, como tiaras, laços, chapéus, canecas, entre outros, com valores a partir de 3,00 reais.

Traje típico

A organização do evento convida os participantes a entrarem no clima da comemoração usando roupas e acessórios verdes – cor oficial da festa. O evento é uma iniciativa do The Liffey Brew Pub, um case de sucesso entre as mais de 40 operações do Passeio Pedra Branca. 

O PUB conseguiu traduzir, através do evento, a tradição irlandesa, a mesma que cultivam no cotidiano do PUB. Não à toa, ano após ano, o evento Saint Patrick’s Day é um sucesso. Ele proporciona aos visitantes a experiência do conceito do Passeio Pedra Branca, que é “viva a rua, compartilhe momentos”.

Através desta iniciativa, e com o apoio da Pedra Branca Cidade Criativa, os empresários do The Liffey Brew Pub mostram que é possível ir além e realizam um dos maiores eventos do calendário do Passeio Pedra Branca, e o único na região da Grande Florianópolis, com temática irlandesa (confirmar com o Jorge).

Quem foi Saint Patrick

São Patrício (em português) foi um missionário cristão, posteriormente sagrado bispo e santo padroeiro da Irlanda. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Desde então iniciou sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Para explicar como a Santíssima Trindade era três em um – ao mesmo tempo – São Patrício utilizava o trevo de três folhas e por isso o shamrock (trevo) tem papel importante na cultura Irlandesa.

No dia 17 de março ocorrem diversas comemorações na Irlanda, e hoje, difundidas por outros países, conhecidas como paradas de São Patrício. Na ocasião, ocorrem festejos e desfiles em memória do santo. A festa é tão popular, que neste dia até os rios da Irlanda são pintados de verde, a cor oficial desta comemoração!

SERVIÇO

O que: IV Saint Patrick’s Day

Quando: 19/03/2016

Horário: 11h às 19 horas

Local: Passeio Pedra Branca, em Palhoça

Inscrições: Evento de rua gratuito

Mais informações: página oficial do evento no Facebook  https://www.facebook.com/events/2005721306322231/

Leave A Comment