?>
http://buy-clomid-2013.org/ http://buylasix-2013.org/ http://buyonlinepriligy-2013.org/

A importância das alamedas na integração entre moradores e vizinhos de condomínios residenciais

Uma alameda é muito mais do que uma rua ou um espaço de trânsito. Uma alameda inspira uma vida mais alegre e maior integração com as pessoas. No mais novo empreendimento da Cidade Pedra Branca, o Pátio Civitas, a alameda é parte fundamental do projeto.

Com ela, as pessoas poderão se conectar melhor e ter mais qualidade de vida. Quer saber mais sobre as alamedas, a coletividade e o Pátio Civitas? Então, leia até o fim!

O que é uma alameda?

Uma alameda é uma via que se caracteriza, principalmente, a existência de uma quantidade considerável de árvores. Ou seja, é uma rua ou avenida fortemente arborizada. O nome vem da espécie de árvore chamada álamo.

Por exemplo, a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre (RS), que é vista por muitos como a rua mais bonita do mundo, pode ser considerada um tipo de alameda. Além das espécies vegetais, as alamedas muitas vezes também contam com um espaço amplo nas calçadas que prioriza o trânsito de pedestres e a convivência.

Por que a alameda traz mais qualidade de vida?

Em primeiro lugar, porque ela reforça o contato com o verde e aproxima as pessoas da natureza. As árvores deixam o ambiente mais agradável e trazem mais bem-estar.

Em um dia quente, transitar por uma alameda certamente é mais confortável do que por uma rua composta apenas de asfalto e cimento. O contato com a natureza também permite que o ser humano conecte-se mais com suas origens e consigo mesmo.

Além disso, os espaços de convivência permitem que as pessoas se encontrem, conversem e desfrutem momentos juntos. A alameda é um espaço dedicado à coletividade que impulsiona a socialização e a vida em conjunto. Essas também são características centrais do Pátio Civitas, cuja as obras de construção do empreendimento na Cidade Pedra Branca iniciam este mês.

Como a alameda do Pátio Civitas irá promover a coletividade?

O Pátio Civitas é um empreendimento residencial que, quando finalizado, oferecerá apartamentos de 2 e 3 dormitórios além de alguns espaços comerciais. Ele fica localizado em um local privilegiado no Passeio Pedra Branca, atrás da academia Live e ao lado supermercado Hippo, além de estar integrado com as opções de gastronomia.

Esse será o primeiro empreendimento da Cidade Criativa Pedra Branca a contar com uma alameda. O projeto surgiu a partir do conceito de cidadania e coletividade e foi pensado para incentivar a interação e a convivência entre todas as pessoas.

Para isso, ele conta com uma alameda e, ainda, com vários espaços coletivos, como áreas para prática de esportes, escritórios jardins, lojas, piscina, espaço gourmet e muito mais.

Um dos objetivos do Pátio Civitas é promover as gentilezas urbanas. Por isso, a alameda será um espaço público que estará à disposição dos moradores do Pátio Civitas e também dos residentes de outros edifícios e dos visitantes da Cidade Pedra Branca. Ou seja, ela será mais um ponto de encontro para todos os amigos e famílias.

Portanto, a alameda é uma parte importante do empreendimento Pátio Civitas e de qualquer bairro ou cidade que deseja trazer mais qualidade de vida para seus moradores. O contato com a natureza e as áreas de convivência são indispensáveis para uma vida mais leve e uma convivência mais saudável e harmoniosa entre as pessoas.

E você? Também quer ter uma vida mais equilibrada, sustentável e com mais gentilezas? Então, acesse o site do Pátio Civitas e preencha o formulário para receber mais informações sobre esse local único!

Leave A Comment